quinta-feira, abril 13, 2006

Renascimento

See just this Post & Comments / 1 Comments so far / Post a Comment /   Home
Next, Back.

Domingo, Abril 16 / Sunday, April 16, 2006 - Páscoa / Easter

era uma vez ... aprendi um pouco da lingua Português, pareceu que o mundo foi diferente nessa lingua, olhos novos, terra nova, ainda acho só que deixei oportunidade qualquer jeito não sei como, tipo de fé não aguentei

Sábado, Abril 15 / Saturday, April 15, 2006

as virtudes virtues os pecados sins
a castidade, a coragem, o mérito chastity, courage, valour a luxúria lust, undesired love
a generosidade, a nobreza generosity, nobility a cobiça greed
a temperança, o sacrifício temperance, moderation, abstinence, self-control a gula gluttony
a prudência, a sabedoria diligence, knowledge, justice, truth, prudence a preguiça sloth
a paciência, o perdão patience, peace, forebearance, forgiveness, satisfaction a ira anger, wrath
a gentileza, a amizade, o amor kindness, compassion, friendship, love a inveja envy
a humildade, o respeito humility, modesty, respectfulness o orgulho pride

Quinta-fiera, Abril 13 / Thursday, April 13, 2006
Click to Enlarge / Click para AumentarClick to Enlarge / Click para Aumentardia de nascimento de José Datrino, o Profeta Gentileza, 11 Abril, também festival de Songkran no Tailândia, e logo chega Páscoa

Click to Enlarge / Click para Aumentaro Deus cristão nos dá compaixão nos sofrimentos, mas parece não sabe como dar compaixão nas alegrias, tudo bom, digo 'esteja bem' para todos, agradecido

e pela Iémanja também

Baião Da Penha, Gilberto Gil
Demonstrando a minha fé
Vou subir a Penha a pé
Prá fazer minha oração
(Eu vou, eu vou)
Vou pedir á padroeira
Numa prece verdadeira
Que proteja o meu baião

Penha! Penha!
Eu vim aqui me ajoelhar
Venha, venha
Trazer paz para o meu lar

Nossa Senhora da Penha
Minha voz talvez não tenha
O poder de te exaltar
(Ai, ai, ai, ai)
Mais dê benção padroeira
Pressa gente brasileira
Que quer paz prá trabalhar

Penha! Penha!
Eu vim aqui me ajoelhar
Venha, venha
Trazer paz para o meu lar.
attesting to my faith
I will climb Penha on foot
to make my prayer
(I'm going, I'm going)
Im' going to ask the lady saint
in a true prayer
that she may protect my song(?)

Penha! Penha!
I came here to get down on my knees
may she come, may she come
to bring peace to my home

Our Lady of Penha
maybe my voice does not have
the power to exalt and excite you
(Ai, ai, ai, ai)
but give your saintly blessing
to this brasilian people
who want peace in order to work

Penha! Penha!
I came here to get down on my knees
may she come, may she come
to bring peace to my home

Tags: , , , , , .
Posted abril 13, 2006 9:43 PM by Blogger Larissa Marques - LM@rq /  

Sim eu que fiz, ja organizei mais algumas imagens, mas ainda não enconteri o texto certo para expô-las. Beijos, e grata pela visita.
Sobre o poema, encanta-me a forma que fala da brasilidade, "Penha, Penha"
Beijos!