sábado, abril 21, 2007

O Rio reza pela paz

See just this Post & Comments / 1 Comments so far / Post a Comment /   Home
Next, Back.

PazMissa pela paz reúne 30 mil pessoas na Apoteose.

RIO - Cerca de 30 mil pessoas se uniram na Praça da Apoteose para pedir pelo fim da violência na manhã deste sábado. Presidido pelo cardeal-arcebispo do Rio, dom Eusébio Scheid, o Momento de oração pela paz e pela vida foi promovido pelo Jornal do Brasil como parte das comemorações pelos seus 116 anos. A missa foi acompanhada por milhares de famílias de vítimas da violência e emocionou o público na Sapucaí.

A celebração começou às 8h15, com a participação de Padre Jorjão, cantando para o público, na Parça da Apoteose desde as 6h30.

PazEm seguida, subiu ao palco a cantora Joanna, para a Coroação de Nossa Senhora. Às 9h, o cardeal-arcebispo do Rio, dom Eusébio Scheid, iniciou a celebração e fez um apelo pela paz.

– Nós nos declaramos irmãos de quem perdeu parentes por causa da violência, na tristeza e na solidariedade – disse dom Eusébio, lendo em seguida um telegrama enviado por Bento XVI.

Um dos pontos altos da missa foi a subida do padre Marcelo Rossi ao palco, acompanhado de crianças vestidas de anjinhos. Neste momento, mais de 20 parentes de vítimas subiram ao palco, como Elson Vieitis, pai de João Hélio, morto em 7 de fevereiro.

Mais de 10 toneladas de alimentos foram arrecadados na celebração e serão doados para a Pastoral do Menor.

Paz

Desejo que a essa iniciativa seja uma gota, que se transforme em um oceano.

Paz
Back.
Posted abril 23, 2007 1:45 PM by Anonymous Anônimo /  

English Dad, english. I don't have time to learn Portuguese today.